terça-feira, 31 de março de 2009

Professora Inglesa Eleita A Mais Sexy, Posa De Lingerie E Pode Ser Suspensa Da Escola


Natasha Grey, uma professora inglesa de educação física, 30 a, pode ser suspensa da escola onde trabalha com alunos de 11 a 16 anos, por ter posado de lingerie para um site da internet. Em 2002 ela ganhou o concurso de Professora Mais Sexy patrocinado por uma emissora britânica de TV. No ensaio, ela aparece de roupas íntimas, deitada numa cama, em poses sensuais e usando o nome fictício de Tasha.

O ensaio completo pode ser visto em http://www.flickr.com/photos/natasha_nylons/2632446479/ . Para acessar a coletânea há necessidade de ter uma conta no Flickr em http://www.flickr.com/.

sábado, 21 de março de 2009

Astronauta Japonês Vai Testar Nova Cueca Espacial


O astronauta japonês Koichi Wakata, que está a bordo da Estação Espacial desde o último dia 17 de março, terá que cumprir algumas tarefas inusitadas, entre as quais testar uma nova cueca desenvolvida para diminuir o mau cheiro e absorver o suor.

As instruções passadas para Wakata, indicam que a troca das roupas íntimas, camiseta, cueca e meias, só deverá ser feita uma vez por semana.

As peças de vestuário, fabricadas com materiais sintéticos que contém fios de polímeros tratados com anti-bactericidas, foram criadas por pesquisadores da Universidade Feminina do Japão, em parceria com fabricantes de roupas.

A Agência de Investigações Aeroespaciais do Japão, afirma que elas são capazes de absorver o suor e outros líquidos do corpo humano, evaporando-os em poucos minutos. As peças também são resistentes ao fogo e usam fechos de Velcro, o que reduz a geração de eletricidade estática, fator importante para aqueles que trabalham em locais cercados de sensíveis componentes eletrônicos.

A higiene pessoal é feita através de esponjas umedecidas e normalmente os tripulantes trocam a roupa íntima a cada três dias no espaço, porque a água disponível a bordo seria insuficiente para serviços de lavanderia, sendo as roupas após o uso simplesmente descartadas.

Mas devido ao aumento da duração das missões espaciais, os pesquisadores estão trabalhando no desenvolvimento de tecidos para confecção de roupas íntimas que possam ser usadas por mais tempo, sem provocar mal estar causado pelos odores corpóreos dos tripulantes que convivem em ambiente confinado, em que o ar é reciclado e não é renovado.

A nova tecnologia poderá no futuro servir para confecções destinadas para desenvolver roupas para a população em geral.

Além das atividades técnicas que terá de executar como engenheiro de bordo, Koichi Wakata deverá realizar outras 15 tarefas curiosas, entre elas, tentar pingar colírio nos olhos, em ambiente de gravidade zero.

Adaptado de: http://www.telegraph.co.uk/scienceandtechnology/science/sciencenews/5016907/Astronaut-tests-space-age-underpants.html e outras fontes.