quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Passageiros São Convidados A Empurrar O Avião

Qualquer um que já tenha usado os serviços de uma empresa aérea de baixo custo, conhece bem o desconforto de suas viagens. Muito tempo perdido em esperas e filas, assentos apertados e serviço de bordo inexistente.

Mas pelo menos até o último dia 27 de setembro, nunca haviam pedido aos passageiros para saltar e ajudar a empurrar seu avião.

Clique na imagem para ampliá-la



Pois foi exatamente o que aconteceu a um grupo de passageiros na China a quem foi solicitado que saltassem e ajudassem a empurrar a aeronave depois que uma pane logo depois da aterrissagem impediu que ela taxiasse até o portão de desembarque.

O vôo de empresa aérea chinesa Shandong Airlines (SDA), entre Guilin e Zhengzhou, efetuado em um Bombardier CRJ 700, chegou em segurança ao destino, mas uma pane ocorrida ainda na pista de pouso impediu que ele se movimentasse até o terminal de passageiros.

Funcionários de apoio do aeroporto foram chamados para empurrar o avião, mas eles tiveram de pedir ajuda a alguns dos 69 passageiros a bordo porque o avião não se moveria só com o esforço deles.

Bastante tempo foi gasto para empurrar o jato por 500 metros até uma pista auxiliar.

Um dos funcionários de aeroporto disse: "Felizmente ele era de tamanho médio com umas 20 toneladas. Se fosse um dos grandes, ele teria nos vencido."

O avião permaneceu estacionado na noite de sexta-feira, a espera de uma solução técnica para o problema antes de partir para o vôo seguinte.

O que causa estranheza é que um aeroporto desse porte não dispusesse de tratores para reboque de aeronaves (push-back). Mas enfim, assim foi noticiado no jornal Daily Mail de hoje.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1062577/The-great-heave-forward---Chinese-passengers-forced-push-broken-passenger-plane.html

Nenhum comentário: