quarta-feira, 10 de março de 2010

Vôo É Cancelado Na Ucrânia Porque Toda Tripulação Estava Bêbada

Segundo o site do jornal argentino "La Nacion", em sua edição de hoje, 10/03/10 http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1241844 , um vôo doméstico da companhia ucraniana DonbassAero que faria a rota entre as cidades de Simferopol e Kiev foi cancelado porque todos os tripulantes estavam bêbados, denunciou nesta quarta um deputado na Rada Suprema (Parlamento da Ucrânia).



"O vôo não decolou porque todos os membros da tripulação, pilotos e comissárias, estavam, como se diz popularmente, bêbados como gambás", afirmou Leonid Grach, deputado do Partido Comunista, citado pela imprensa local.

Entre os passageiros do vôo estavam o próprio deputado e a procuradora-geral adjunta Tatiana Korniakova, que acabou participando da investigação do incidente. "E isso aconteceu às 13 hs, após uma noitada de farra", ressaltou Grach, ao apontar que 86 passageiros foram afetados pela bebedeira da tripulação.

Segundo o deputado, quando a investigação começou, ficou claro que todo o sistema de controle, incluindo a parte médica, está em tal estado que os passageiros não sabem em que condições estão as tripulações dos aviões em que viajam.

Depois do ocorrido, Grach propôs à Rada Suprema o endurecimento da responsabilidade penal sobre os pilotos que sejam surpreendidos em estado de embriaguez.

Nenhum comentário: