Uma obstinada avó sul-coreana conseguiu ser reprovada 771 vezes nos exames de habilitação para carteira de motorista, segundo informação da polícia nesta última quinta-feira, e um jornal local afirmou que ele continuará tentando.
A senhora de 68 anos, identificada apenas pelo sobrenome Cha, vem fazendo as provas continuamente desde 2005 na cidade de Wanju, província de North Jeolla, no sudoeste da Coréia do Sul. Na última segunda feira ele foi reprovada mais uma vez. O jornal The Korea Times afirmou que ela continuará tentando.
"É um número recorde aqui, mas eu imagino que ela vai tentar pela 772ª vez", afirmou o sargento de polícia Choi Yong-Cheol, supervisor dos exames de habilitação para motoristas do Distrito de Deokjingu daquela cidade. Ainda segundo ele, a senhora Cha não conseguiu passar nas provas escritas preliminares em que é exigido o acerto mínimo de 60% das questões propostas e seus resultados ficam sempre entre 30 e 50%.
A mídia local informou também que a senhora Cha, vende refeições prontas e outros ítens domésticos de porta em porta em conjuntos residenciais, tranportados por ela em um carrinho de supermercado, por isso ela precisa tirar a habilitação e depois conseguir um carro para aumentar suas vendas.
A polícia estima que ela já tenha gasto mais de 4,7 milhões de wons, equivalentes a US$ 3,6 mil (USD $ 1 = KRW $ 1.373,34) com todas as taxas de inscrição, cujo valor unitário é de 6 mil wons, sem contar outras despesas.
"Sinto pena cada vez que Cha é reprovada. Quando ela conseguir passar eu farei uma placa comemorativa e entregarei para ela", afirmou outro policial.
Traduzido e adaptado de: http://news.yahoo.com/s/afp/20090205/wl_asia_afp/skoreamotoringoffbeat e http://www.koreatimes.co.kr/www/news/nation/2009/02/113_38960.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário