sábado, 31 de outubro de 2009

Prawo Jazdy, O Motorista Mais Procurado Pela Polícia Da Irlanda



A verdadeira identidade de um dos mais notórios e incógnitos motoristas infratores da Irlanda, que acumulou dezenas de multas por excesso de velocidade e estacionamento em locais proibidos em todo o país e que nunca chegou a ser levado aos tribunais, foi finalmente descoberta pela polícia irlandesa.

O desconhecido senhor Prawo Jazdy, presumivelmente um dos milhares de poloneses atraídos para a Irlanda durante o boom econômico, deixou um rastro de múltiplas identidades e inúmeros tipos de automóveis envolvidos em diversas infrações e diferentes endereços de residência, onde nunca era encontrado, acumulados na base de dados da Garda Siochana (Polícia Irlandesa).

Sem nenhum registro até 2007 e posteriormente com mais de cinquenta delitos registrados em sequência, alguns no mesmo dia e quase no mesmo horário em condados diferentes, a polícia decidiu investigar detalhadamente a história do Sr. Jazdy.

Segundo os jornais irlandêses Irish Times e Irish Independent, o resultado foi inesperado e constrangedor, e veio a tona através de uma carta-circular que foi distribuída a todas as caixas postais de correio eletrônico dos membros da Garda, enviada por um funcionário da divisão de tráfego e onde consta que lhe chamou a atenção que muitos guardas de trânsito que examinaram a documentação de motoristas poloneses envolvidos em infrações de trânsito, anotavam Prawo Jazdy como sendo o nome e o sobrenome do titular da licença de motorista, tendo o funcionário com a ajuda de um dicionário, descoberto que na verdade essas duas palavras traduzidas do polonês significam Carteira de Motorista.

"Tendo verificado isso eu decidi checar a base de dados criminais (Pulse) e ver quantos policiais teriam cometido esse erro. É bastante constrangedor ver que o nosso banco de dados informatizado tenha armazenado tantos registros de um certo Prawo Jazdy como sendo uma pessoa com mais de 50 identidades e endereços diferentes."

"Este erro deve ser corrigido imediatamente e um memorando enviado aos todos os membros da corporação. Penso também que o Centro de Informações de Serviço da Garda em Castlebar deve ser notificada e que seja colocado algum tipo de alerta sobre estas duas palavras."

Nenhum comentário: