Depois da adição de pimenta e das mais variadas especiarias, surge agora o queijo de maconha.
Foi inventado por dois suíços que destacam o sabor especial do "Prince Canna" e que fará sua estréia oficial neste fim de semana na Suíça.
O novo queijo de massa semi-rígida, cuja formulação exigiu cinco anos de trabalho árduo "é um sabor a descobrir", declarou Pascal Morard, um dos seus dois criadores.
Embora a receita de fabricação deste novo queijo seja mantida em segredo, seus inventores são formais ao declarar que a substância psicoativa THC (tetrahidrocanabinol) do cannabis não está presente. A maconha é adicionada sob a forma de óleos essenciais e de folhas esmagadas, aromatizando o sabor do queijo, explica Pascal Morard que reconhece ter utilizado a imagem da maconha para atrair a atenção para o seu produto cujo gosto especial é frequentemente comparado ao de pimenta.
A matéria prima é produzida legalmente sob o controle da polícia local, em uma fazenda que mantém uma plantação de maconha em uma área de um hectare e que produz anualmente vinte litros de óleos essenciais, sendo os resíduos utilizados como fertilizantes agrícolas misturados com esterco. Além disso, para prevenir o roubo das plantas, a área é controlada eletronicamente.
Os dois inventores deverão estar presentes para o lançamento oficial neste final de semana do "Príncipe Canna". Mas eles não querem se limitar ao mercado suíço e já obtiveram licenças para exportar para a Rússia e outros países da Europa, com exceção da França, onde o produto é vetado, porque lá existe um artigo na lei que proibe tudo sugira o lado positivo da maconha.
Fontes: http://www.actu24.be/article/buzz24/insolite/prince_canna,_un_fromage_suisse_au_chanvre/354376.aspx e
http://www.24heures.ch/vaud-regions/actu/ecoteaux-lance-fromage-interdit-france-2009-10-08
Nenhum comentário:
Postar um comentário