Um dos médicos que o atendeu, afirmou que o paciente, Josué Ílton dos Santos, de 27a, foi então submetido a uma cirurgia e que permitiu a retirada de 22 chaves, um miolo de relógio, pulseiras de relógio, 8 moedas, 50 parafusos pequenos, 4 parafusos grandes, pregos, molas de pregador de roupa, 4 fusíveis, 2 agulhas de costura, 31 pedaços de gilete, um pedaço de ímã, uma tesoura, botões, linha e outros objetos metálicos, conforme mostrado na foto abaixo.

Josué Ílton sofre de problemas psiquiátricos, com distúrbios de comportamento. Ao ser indagado há quanto tempo ele estava engolindo metais, prontamente respondeu: "Há quatro meses".
De acordo com o cirurgião, é comum o atendimento de crianças que ingerem moedas, quando então é feito o acompanhamento dos casos através de radiografias até a sua eliminação natural, mas que no caso de Josué, havia um ímã mantendo unidos os objetos, por isso foi decidido fazer a cirurgia. Afirmou ainda que o paciente vai ficar em observação e vai ser acompanhado por um psiquiatra, para tentar impedir que ele volte a ingerir objetos metálicos.
Segundo o boletim médico divulgado, o paciente passa bem e deve ter alta em cinco dias.
Crédito da foto: jornal "Tudo na Hora"
Comentário pessoal: Cá entre nós, mas 3 kg me parece um tanto exagerado. Tudo bem que tem um monte de quinquilharia alí na foto, mas se for pesar na balança...Talvez a repórter quisesse dar maior ênfase ao título da notícia. Mas enfim, tudo bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário