sexta-feira, 31 de julho de 2009

Meu Nome É Brhadaranyakopanishadvivekachudamani

Segundo o jornal mexicano "El Universal"
http://www.eluniversal.com.mx/notas/615542.html
, apesar do nome do cidadão ser quase impronunciável, ele é único:

Brhadaranyakopanishadvivekachudamani

Curioso porque tem 36 caracteres e é o mais longo dos registrados no estado de Coahuila no México, e até poderia concorrer para ser incluído no Guinness Book of Record, tendo sido inspirado em um livro de poemas indiano e que significa "homem puro".

O seu sobrenome é Erreh Muñoz Castillo e o fato inusitado foi dado a conhecer durante as celebrações do 150º aniversário da promulgação da Lei do Registro Civil, como parte da Lei de Reforma do México.

A campanha chamada "O Meu Nome É Para Sempre", começou em Coahuila e será uma exposição itinerante nos 38 municípios daquele estado, com o propósito de conscientizar os pais que escolham para seus futuros filhos, um nome fácil de escrever, pronunciar e lembrar.

Os funcionários do registro civil deverão instruir os futuros pais de modo que escolham nomes que não sejam ofensivos ou ridículos e que possam vir a causar problemas mais tarde na vida das crianças e adultos, nem que se deixem levar por modismos, usando nomes de artistas ou desportistas famosos.

Sandra Rodríguez Wong, diretora do Registro Civil, afirmou que o trabalho de pesquisa levou seis meses durante consulta a base de dados com quase 9 milhões de registros.

Nenhum comentário: